seven DICAS PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS

Ele segue os princípios que aprendi no Seminário Teológico Batista do Sudoeste sob o meu professor de pregação favorito, HC Brown. Quando entrei na aula dele pela primeira vez, havia pregado muito poucos sermões, por isso fiquei entusiasmado e aberto a suas instruções. Ele estabeleceu uma base sólida para a preparação e entrega do meu sermão. Serei eternamente grato por tudo que ele me ensinou. Este é o meu processo geral:

1- Eu pergunto a Deus qual é o seu objetivo para o sermão.
Toda mensagem é uma oportunidade para o Senhor impactar a vida das pessoas. Então, o que Ele quer fazer neles e através deles? Como Ele quer que eles sejam transformados à imagem de Cristo? Você não pode pensar em si mesmo, o que deseja ou como se sente, e espera influenciar a vida de outra pessoa. Você precisa confiar no Senhor para mostrar o que precisa ser tratado.

2- Eu o reconheço liderando o fardo que Ele coloca no meu coração.
O Senhor geralmente identifica algum aspecto da vida ou necessidade cristã que deve ser enfrentada, ajudando-me a entender o peso dela. E uma vez que Ele o faz, eu mal posso esperar para pregar sobre isso. Ele me permite sentir o peso e a urgência da mensagem, e a sustenta com a energia e o desejo de ajudar as pessoas a andar de uma maneira que O honre.

three - Peço a Deus que me conduza à passagem das Escrituras que melhor ajudaria as pessoas a andar em obediência a Ele.
Depois de identificar os versículos, pergunto-lhe: “O que esta passagem da Escritura diz? Como posso explicar isso às pessoas de uma maneira que atenda às suas necessidades ou os ajude a seguir os planos que você tem para eles? ”

four- Procurar materiais de apoio
A partir daí, colho materiais de apoio. Peço ao Senhor que me mostre tudo o que é necessário para que Seus objetivos sejam alcançados na mensagem. Até hoje, pego um bloco de anotações e uma caneta, escrevo o tema da mensagem no topo de uma página nova e arriveço a escrever tudo o que Deus lembra e todos os pontos de pesquisa que encontro. Numero cada afirmação.

five - Orar ao Senhor
Depois vem o que chamo de "momento misterioso". Olho para todas as informações e pergunto ao Senhor: “Como faço para reunir tudo isso da maneira que melhor lhe traria glória e motivasse a congregação?” E ouço o Pai me mostrar como organizar clara e efetivamente todos esses pontos e princípios bíblicos, para que as pessoas possam se afastar com um pensamento que as levará à fileé e obediência. Uma vez que Ele me mostra o que quer que eu diga, o esboço simplesmente flui. Eu nunca escrevo o sermão. Eu apenas escrevo os pontos da minha Bíblia e deixo Ele liderar.

6 - Vou dormir
Então vou dormir e deixar Deus afundar a verdade profundamente no meu subconsciente. Há algo sobrenatural que acontece em nossos espíritos quando você e eu dormimos. aqui O Senhor continua a falar conosco e registra Sua verdade em nossas mentes. Portanto, eu sempre mantenho minhas anotações do sermão perto de mim enquanto durmo, para o caso de haver algo mais que o Pai queira que eu diga ou de uma maneira mais clara de que Ele está me instruindo a comunicar Sua mensagem.

seven- Confiar no Espírito Santo
Por fim, confio no Espírito Santo para plantar os princípios das Escrituras no coração das pessoas e ajudá-las a andar dignas do Salvador. O dele é o verdadeiro poder da motivação e transformação por trás do que dizemos. O Espírito Santo não apenas inspira as palavras como as dizemos, mas é Ele que as torna comoventes e transformadoras para aqueles que nos ouvem. É uma troca sobrenatural que ocorre. Como o apóstolo Paulo disse: “Minha mensagem e minha pregação não foram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder” ( 1 Cor. two: 4 ). Não há outra maneira de pregar o evangelho senão no poder e na direção do Espírito Santo.

Esteja você preparando uma lição da escola dominical, se preparando para pregar um sermão para sua congregação local ou desenvolvendo um discurso para uma conferência cristã, espero que você encontre esse processo elementary para estudar e transmitir a verdade das Escrituras com outras pessoas. benéfico para você. E pela graça de Deus, o poder de Sua Palavra e a liderança de Seu Espírito Santo, que as mensagens que você compartilha transformam muitas vidas para o reino de Deus.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “seven DICAS PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS”

Leave a Reply

Gravatar